terça-feira, 24 de janeiro de 2012

Corrida de Sapos

Boas, TUDO tem um propósito, um OBJECTIVO.

Hoje vou fazer referência a um conto, que alguns de vocês podem já conhecer, mas eu quero dar oportunidade a todos de pensarem sobre o que vou contar...

"Numa comunidade de sapos, existia um pequeno sapo, que gostava de fazer corridas, andava sempre, de um lado para o outro a correr, e por vezes os seus conhecidos e amigos, diziam que parecia tolinho por estar sempre a correr.

A certo dia, surgiu uma competição que, consistia em chegar ao cimo de uma torre muito alta. O pequeno sapo, inscreveu-se na prova, onde participariam sapos vindos de todo mundo. Quando estavam todos alinhados todos na linha de partida, começaram-se a ouvir gritos da multidão, "vocês nunca vão conseguir chegar lá a cima", "é muito alta a torre", "é impossivel chegar ao topo", "pequenote não és bom o suficiente para esta competição, desiste já", etc.

Quando começou a prova, a população continuou a desencorajar os concorrentes e o pequeno sapo, muitos iam desistindo, até que a meio da prova, já só restava meia centena de sapos a tentar chegar ao topo da torre, um deles era o pequeno sapo, que desde o inicio tinham dito que era muito dificil alguém como ele vencer a prova, mas lá ia ele.

A prova continuava, e lá iam desistindo os concorrentes, ou por estarem cansados, ou por acharem que era impossivel chegar ao topo, os espectadores continuavam a desencorajar os poucos que ainda não tinha desistido... Até que a dada altura, quando já só restavam 2 sapos, um deles acabou por não resistir por causa do cansaço e ficou apenas 1 sapo, que era o pequeno sapo que toda gente dizia que não tinha capacidade para subir até ao topo da torre.

O pequeno sapo, muito cansado, mas concentrado e focado no seu objectivo, continuava a subir, e os restantes sapos, cá em baixo, começaram a gritar, "pequenote, desiste que não consegues chegar lá a cima", "é muito dificil, desiste", "não vale a pena", etc. Mas o pequeno sapo, não desistiu e conseguiu mesmo chegar ao topo da torre e concretizar o seu sonho de vencer a prova.

A comunidade entrou em êxtase e euforia, a aplaudir o pequeno sapo que havia ganho a prova, contra todas as probabilidades, mas logo surgiram as duvidas como um sapo tão pequeno conseguiu aguentar tal prova. Quando decidiram abordar o pequeno sapo, com o intuito de tirar as duvidas todas, e nesse momento deram conta que o sapo era surdo..."

Isto é apenas um exerto, mas já tem muita informação. Aquilo que eu quero que, vocês retirem deste texto, é que, não ouçam quem vos quer mal e vos tenta deitar a baixo, tentem seguir o vosso caminho mesmo que tenham pessoas sempre a dizer que é mais dificil ou que é impossivel, acreditem no que podem e sabem fazer.

Amanhã temos um jogo dificil, mas vamos entrar com tudo o que temos, vamos mostrar tudo o que somos, amanha vamos jogar por aqueles que gostariam de estar presentes e não podem, vamos jogar nós, vamos jogar pela equipa, mas acima de TUDO, vamos jogar por gosto... E no final, sairemos recompensados.

Isto é o Tarrafal United!

1 comentário:

  1. Grande história... cheia de significado, real, e é realmente uma questão de atitude, estar focado no que realmente interessa e jogar com alegria, como se fosse uma "brincadeira" de aquecimento, onde todos participam e no final, já quentes, saimos todos a ganhar...
    Contamos com o vosso empenho e espirito de equipa, união, e brincadeira...

    ResponderEliminar