quarta-feira, 28 de março de 2012

Entrevista Bé #9 [Parte 1]

TRFL Blog – Boas, antes de mais, obrigado por teres aceite este desafio, algo arrojado até… Bem, utilizando um pleonasmo como entrada, vamos começar pelo inicio. (LOL) Como é que vieste para ao Tarrafal United?
 
Bé #9 – Obrigado eu… eu é que tenho que agradecer, por esta oportunidade, é uma honra participar no blog, apesar deste estar um pouco parado. Respondendo à pergunta, esta é fácil… Tudo remonta a Maio de 2006, quando eu comecei a organizar uma “jogatina” no indoor soccer de Rio Tinto, aos sábados de manhã, com os meus amigos mais chegados, lá jogava-se tudo menos futsal, era apenas dar uns chutos e marcar golos, resumindo, era uma diversão… Com o passar do tempo, uns começavam a faltar, outros deixavam de ir, e fomos sempre compensando as faltas, com amigos e/ou familiares para garantir um mínimo de 10 jogadores. No final de 2007, fiz uma breve passagem pelo exército e os jogos tiveram que parar, apenas em Janeiro de 2008 voltamos a jogar. Nesta altura, por causa da paragem, tínhamos poucos jogadores e tínhamos que recorrer por vezes a amigos dos amigos para podermos jogar 5 contra 5, e foi num sábado de Fevereiro de 2008 , que um dos habituais, o Rui Valderrama #99, levou o primo para para podermos fazer o joguito, primo esse que todos vocês conhecem, o Mouto #7, que rapidamente se tornou também ele um dos habituais… o resto vocês já sabem, o Mouto apresentou-nos a ideia da equipa que se formou em Junho de 2008. Uma situação curiosa, que alguns sabem, é que eu aceitei fazer parte desta equipa, sem saber que TRFL queria dizer Tarrafal… (LOL)
  
TRFL Blog – Boa história esta, ainda ninguém tinha referenciado estes factos. Diz-nos o que esta entrevista significa para ti. Será o reconhecer de alguma coisa?
 
Bé #9 – Eu vou aproveitar esta entrevista para dizer aquilo que penso realmente e nunca tive a oportunidade de dizer, ou quando tive não aproveitei da melhor maneira, sei que vou tocar em assuntos, que ninguém pensava que eu fosse capaz de abordar, sei também que esta entrevista, vai passar a barreira do nosso grupo e vai ser lida também por pessoas que, não estão ligadas à equipa, como familiares meus, pessoas que seguem o blog, sejam antigos jogadores ou adversários e o que vou dizer/revelar, vai chocar ou constranger, intrigar ou elucidar todos aqueles que lerem aquilo que vou dizer. A entrevista está pensada já a algum tempo, mas esperei pelo momento mais indicado para responder e penso que esta serie de maus resultados, que está a começar a abalar o plantel, é o momento mais indicado para fazer alguma revelações, sobre aquilo que eu penso. Respondendo agora à segunda parte da pergunta, não diria que é para reconhecer o meu trabalho prestado ao Tarrafal United, porque eu não tenho essa necessidade, embora saiba que vou abordar, aquilo que eu acho que é o meu legado aqui na equipa, já estou a contar com isso.
  
TRFL Blog – Ok, a ver vamos… Para já podes começar por explicar esse nome na camisola, como é que te lembraste disso?
  
Bé #9 – (LOL) Não estava a contar com esta… Mas é fácil, quando estávamos a formar a equipa, e ainda estávamos a mandar fazer os equipamentos, cada um tinha que dizer que número e nome queriam, eu não sabia que nome é que deveria pôr, Ivo, Ivo Nunes, etc. e para não estar com coisas, decidi pôr o nome que a minha namorada me chamava na altura, como que uma “homenagem”. Provavelmente, se fosse hoje, não escolhia esse nome, mas não mudo porque toda gente na LSF me conhece por Bé…
  
TRFL Blog – O que é para ti o Tarrafal United?
  
Bé #9 – Na minha opinião, o Tarrafal United, já ultrapassou claramente o conceito de equipa amadora de futsal, é quase como uma grande família. Neste momento, é o meu único hobby, dedico bastante tempo ao TRFL e penso que um dia que eu deixe de jogar ou até que o próprio Tarrafal acabe, vou ter muitos bons momentos para recordar, embora, como toda gente sabe, nem tudo é um “mar de rosas”, mas afirmo que o Tarrafal United, é um caso de sucesso, no que toca a uma equipa de amigos que, entra em competições organizadas, já vamos no 4º ano como equipa.
  
TRFL Blog – O que achas da equipa técnica?
  
Bé #9 – Já contava com esta pergunta, porque todas as entrevistas a tiveram… penso que vou responder com alguma vantagem, porque, tive tempo de me preparar. No ano passado quando o Mister Tony chegou à equipa, sofremos alterações drásticas, em termos tácticos e disciplinares. Deixamos de ser uma equipa de amigos e passamos a jogar como uma verdadeira equipa. Nem tudo foi fácil, surgiram dificuldades, a nível de balneário, por jogadores não jogarem. Problemas que se foram ultrapassando e aguentando até ao fim da época. Não sei se os aguentamos em prol do sucesso desportivo ou apenas pela vontade de fazer melhor… o que é certo é que chegamos ao final da temporada e conseguimos dizer que fizemos um bom trabalho. O Carlos (C.C.), chegou à equipa e impôs uma nova atitude, uma mentalidade vencedora, penso que através da motivação, conseguiu por os jogadores a dar tudo dentro do campo, lembro que jogos que pareciam perdidos, conseguimos dar a volta ao resultado e triunfar. Este ano com a mesma equipa técnica, não estamos a ter os resultados desejados, eu vou atribuir a culpa à falta de treinos, que complica ainda mais a integração dos reforços, que representam mais de 50% do plantel. Tenho que referir que a falta de motivação, também afecta o balneário, talvez seja pela notória ausência do Carlos nos treinos/jogos e também a falta dos seus textos/vídeos motivacionais aqui no blog. Com esta resposta, “politicamente correcto” deve ser o meu nome do meio…

Fica aqui a primeira parte da entrevista, que foi dividida propositadamente, devido à sua dimensão, durante o resta da semana, postaremos o resta da entrevista.

Sem comentários:

Enviar um comentário