terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

De cabeça erguida!

   O inesperado, aconteceu! Num jogo onde tudo correu mal (até a arbitragem), fomos apanhados em "contra-pé". Logo à partida, estavamos desfalcados o que tornou tudo mais dificil. O Vai Avante, mostrou-se muito eficaz e ao perceber a nossa fragilidade, "calcou-nos os calos". Com todas as condicionantes que nós tinhamos, com um adversário forte pela frente e sem uma ponta de sorte, não aguentamos as "muralhas" da nossa baliza, durante muito tempo... E fragilizados como estavamos por ter sofrido 2 golos muito cedo, resultou numa goleada... 8 - 0 resultado final.
 
"Até os mais fortes têm o seu momento de cansaço." (Nietzsche)
 

   Como toda a gente sabe, não existem equipas invenciveis, e nós já tinhamos comprovado isso. Agora é a maneira como reagem as equipas que perdem, que se distigue uma grande equipa, de uma equipa mediana... Não é por termos perdido este jogo por 8 - 0, que vamos deitar por água a baixo, tudo aquilo que fizemos até aqui. Perder por 1 ou por 10, é exactamente a mesma coisa, apenas significa que não conseguimos ganhar nenhum ponto, NÓS SOMOS O TARRAFAL UNITED! Não vamos, de maneira alguma, acusar este resultado, excessivamente pesado. Para NÓS, é como se tivessemos perdido por 0,5 golos. Resta-nos agora voltar ao trabalho, e começar já a preparar o nosso próximo encontro que também é dificil.

"Intiligente, é aquele que vê nos obstáculos uma oportunidade de crescer." (C.C.)

   Não nos devemos esquecer como chegamos até aqui, nem que ainda falta meio campeonato pela frente, ainda faltam 11 jogos para o fim, ainda podemos fazer coisas extraordinárias. Vamos levantar a cabeça, vamos continuar unidos por um unico objectivo. Aquele gosta do que faz e tem orgulho em fazer melhor, em cada dia que passa, irá mais longe! Isto é o TARRAFAL UNITED, não somos uma mera equipa que se rege apenas por resultados, nós somos uma FAMILIA!

"Os maiores sucessos do Homem, vêm depois dos fracassos!" (C.C.)


TARRAFAL UNITED

7 comentários:

  1. O comentário do dia, é mesmo já algum tempo... mas parece que continua a ter sentido ele estar presente!

    Pertencer a uma equipa, não é só vestir o equipamento e pedir para jogar, é tambem respeitar todos os elementos que constituem essa equipa.

    Melhores dias virão... hoje perdemos, amanha VAMOS ganhar!

    Não podemos, nem vamos acusar este resultado!

    SOMOS O TARRAFAL UNITED, E SOMOS MUITO GRANDES!

    Abraço

    ResponderEliminar
  2. Boas,

    queria dizer a minha equipa que apesar desta derrota pesada, apenas perdemos 3pontos...nada mais do que isso...

    As grandes equipas também perdem, e não é por termos este resultado que nos nossos adversários nos vão deixar de respeitar...

    Sobre o jogo, penso que a vitória não sofre contestação,mas, esta goleada foi fruto da nossa perdição dentro do campo, os árbitros não ajudaram, pois marcavam tudo a pedido,mas, mesmo assim não serve desculpa para a nossa má prestação...pudiamos estar ali mais uma hora e secalhar não marcavamos o tento de honra...

    È nestas alturas, que temos de mostrar a diferença de ser do Tarrafal United...vamos unir as nossas forças e mostrar que este jogo foi daqueles dias que não se devia sair de casa...mas, para isso temos de ser todos uns HOMENS e levantar a cabeça...dou como exemplo, o Vai Avante o ano passado levou 6-0 e não deixou no fim de ser campeão...

    Acho que está na hora, de remar todos para o mesmo lado....perdemos, foi culpa do G:redes, fixo , pivot, treinador,etc etc etc...porque se tivessemos ganho eramos os melhores do Mundo...como perdemos fica tudo descontrolado , a dizer coisas de cabeça quente que secalhar não era a altura mais apropriada para falar...

    Contudo, queria que a minha equipa fosse um exemplo, a seguir...gostava que apesar da derrota, o que nos apetecia era sair o mais depressa dali, e não passar cartão aqueles moços que dizem que já estás a levar 7, não chega?
    Mesmo assim, esses moços merecem um cumprimento da nossa parte, nem que seja por favor...mas, mostra o que agente tem de bom...o saber perder quando merecemos...até os árbitros merecem um cumprimento...pois e chato sair de casa para apitar a merda de um jogo...mas, coitados eles não sabem mais...agora o Pato por mais porrada que estivesse a levar, agora vai ter de ver um jogo na bancada por levar um amarelo por protesto, e vai nos fazer falta para o jogo com o SolNascente...mas,não adianta estas polémicas,porque nestes casos os árbitros tem sempre razão perdemos e perdemos bem...

    PEÇO A TODOS, OS QUE GOSTAM DO TARRAFAL QUE NO PROXIMO JOGO AGENTE SAIA COM A CONSCIENCIA TRANQUILA...SEJA QUAL FOR O RESULTADO...ENTRÁMOS UNIDOS...SAÍMOS UNIDOS...

    TARRAFAL UNITED CORRE-ME NAS VEIAS!!!

    Um grande abraço...

    ResponderEliminar
  3. Perdemos... mas foi só um jogo!

    Não vamos perder mais nenhum jogo à conta desta derrota.

    O mais importante é não perder a equipa, espero que todos continuem motivados, para virem aos treinos e aos jogos!

    Quinta-feira, é dia de reunir as tropas, para começar já a preparar o próximo encontro.

    Acho que podemos fazer uma escolha, baixar a cabeça e acusar a derrota por 8 golos, ou então, ganhar novo folego e continuar a trabalhar, como se tivessemos perdido apenas por 1.

    Eu faço parte daqueles que só perderam por 1 a 0!

    e vocês?

    FORÇA TARRAFAL!

    Abs

    ResponderEliminar
  4. Não se esqueçam que eu estou sempre com voçês....a velha maxíma "Se tiveres alma nunca perdes"

    ResponderEliminar
  5. "Viver, é também estar preparado para as situações dificeis."

    Ontem vi o jogo, e apercebi-me de um Tarrafal desorientado... acontece!

    Foi só um jogo, ainda vão haver muitos mais jogos onde vocês poderão "vingar" este resultado.

    Continuem com o bom trabalho e que vão conseguir!

    Um abraço a este pessoal 5*

    ResponderEliminar
  6. Meus amigos,

    Fazer 3 jogos em 4 dias, não desgasta somente o corpo, afecta também o psíquico, pois tudo o que acontece ao nosso redor, que queiramos, ou não, nos afecta em posições futuras.

    Esvaziem os vossos "copos" ( mentes ), absorvam o que vos é transmitido e reproduzam fielmente, dentro do campo, não podemos entrar derrotados, como da última vez. No mínimo temos metade do resultado a nosso favor, ai, apenas teremos que lutar pela outra metade, o que psicologicamente se torna muito mais fácil.

    Estou preparado, sempre, para aprender e ser surpreendido. Estou numa fase de aprendizagem, tal e qual vocês, e este jogo serviu para adquirir conhecimento para situações futuras.

    Não estarei, se a vontade não for unânime, não sou ninguém para separar o que a amizade uniu e o tempo consolidou. Pois o mais importante, no final, é mesmo a amizade, e a humildade, com que a cultivamos, a mesma humildade que necessitamos, para jogar e também para estar no "banco" e apoiar quem, gloriosamente joga, ou não menos gloriosamente é vaiado, pois não há jogos iguais, nem reacções iguais, mesmo em situações semelhantes.

    Abraço do Mister,
    Tony.

    ResponderEliminar
  7. Mister, a sua continuidade na equipa, nem sequer foi posta em causa!

    O Mister e o Carlos, são os grandes culpados, por em meia época, nós já termos feito mais pontos que na temporada anterior... sem contar com a passagem à fase seguinte da Taça da LSF e Taça da Liga do Norte.

    Num grupo há sempre divergências, mas é o modo como podemos lidar com elas, que nos torna diferentes.

    A meu ver, isto é assunto para abordar na quinta-feira, se toda a gente concordar...

    Abs a todos

    ResponderEliminar