quarta-feira, 8 de dezembro de 2010

Relatório de Jogo

Boas, á boa maneira da "Wikileaks", fica aqui o relatório de jogo da nossa ultima arbitragem...

"No passado dia 07-12-2010, realizou-se o jogo da 7ª jornada que opunha o FC Matosinhos-Vai Avante.

   O jogo foi bastante emotivo, com as duas equpas a jogarem bem sempre á procura da vitória.
Até que ao minuto 38, dá-se o caso do jogo:
   -O Nº2 do Vai Avante (Diogo Ribeiro) vai para o ataque, onde recebe duas cargas consecutivas do adversário e o árbitro apitou a falta, "cortando" um atque de 2 para 1...em vez de dar a lei da vantagem e depois acumular a falta.
Ou seja, um erro grave na altura em que o Vai Avante perdia pela diferença minima de 3-2.
   O árbitro reconheceu logo o seu erro e pediu desculpa aos intervenientes,nomeadamente o ao Nº5 Mario Machado, que é o capitão de equipa e era na altura o jogador mais inconformado, e também ao Nº2 Diogo Ribeiro jogador que originou o lance...mas, como o árbitro depois de apitar pouco pudia fazer.

   Nessa altura houve muitos protestos, e o árbitro de mesa veio ao encontro do árbitro do jogo, para expulsar o Nº7 do Vai Avante (Eduardo Castro), a dizer que o jogador tinha insultado o árbitro do jogo...
   O árbitro do jogo não atendeu ao pedido do colega da mesa, alegando que não tinha ouvido...e o jogador acabou sem qualquer sanção.

   Quando o jogo acabou, o atleta do Vai Avante Nº9 Rui Machadodirigiu-se ao árbitro , acabou insultando-o, passo a citar:"Tem algum jeito de arbitragem? Vai brincar com o caralho oh filho da puta!"

   O árbitro mostrou-lhe logo prontamente o cartão vermelho...começando assim a confusão, com o jogador a pedir explicações por ter sido expulso, chagando a beira do árbitro com modos intimidatórios,mas, felizmente estavam lá os colegas que o impediram de chegar perto do árbitro e que maçles maiores acontecessem.

   Quando as coisas estavam a serenar, surge o massagista do Vai avante de nome Paulo Lemos a tentar agredir o árbitro,criando um grande espectáculo no pavilhão sem que a equipa de arbitragem soubesse o motivo para o que estava a acontecer,mas, temos de destacar alguns membros do Vai Avante que não deixaram que o pior acontecesse.

   Já depois desses acontecimentos tristes, realço a atitude de alguns membros do vai Avante, como o Fábio e o Zé Santos, que conseguiram manter a calma, e nunca perderam a cabeça falando com as pessoas como pessoas normais.
Visto isto, porpo-mos:
   -ao atleta Nº9 Rui Machado, para além dos 2 jogos previstos no regulamento por ver o vermelho directo, proponho mais 3 jogos pelas suas atitudes depois de levar o cartão vermelho, total 5 jogos;
   -Ao massagista propo-mos a exclusão da LSF, por o acto da tentativa de agressão, pois o cenário não foi pior graças á prontidão de alguns elementos do Vai Avante.

   Por fim, já os capitães ainda tinham assinado a ficha de jogo , e na mesma não estava assinalado o vermelho ao Nº9 Rui Machado, e o jogador Nº 5 Mário machado alegou que a equipa de arbitragem não pode acrescentar nada depois dos capitães assinarem...mas, como todos sabem, o Nº 9 Rui Machado levou mesmo vermelho pois foi esse vermelho que originou a confusão.

   Aproveito para dizer, que o Masagista do vai Avante está com ordem de expulsão após a reunião da equipa de arbitragem, que este último cartão não foi exibido,mas, vai entrar na ficha de jogo...

   Este era um jogo que tinha tudo para ser grande,mas, acabou "manchado" com situações lamentáveis.
Como equipa de arbitragem, temos a plena consciencia que errámos em alguns lances mas, nada justifca o desfecho do jogo.

   Queria dizer que continua intacta a amizade que o Tarrafal United tem pela equipa do Vai Avante...não é por um ou dois senhores perderem o juízo que são todos "farinha do mesmo saco".

   Contudo, são estes episódios, em que vale a pena pensar em realizar os torneios mistos e andar com a liga para a fente...agora dá-mos o braço a torcer e entende-mos algumas tomadas de posição de alguns membros da liga...

Sem mais de momento..."

   Isto é grave, e gostava que todos pensassem sobre isto, e que de futuro comecem tambem a ir ás arbitragens.

4 comentários:

  1. Eu não pude estar presente porque como fiz anos tinha outro tipo de coisas para fazer, "agora dá-mos o braço a torcer e entende-mos algumas tomadas de posição de alguns membros da liga", não entendo o porque de entender-mos a posição de alguns membros da liga, segundo constou foi que queriam acabar a liga e não haveria torneio misto porque não queriam retaliações nossas, ou seja o TRFLUTD supostamente iria para o torneio armar confusão...as outras equipas não fazem nada, só o TRFLUTD é que faz...o mais engraçado é que nunca houve nenhum tipo de tentativa de agressão da nossa parte...por isso não estou a ver onde é que o TRFLUTD entende a tomada de posição de alguns membros da liga...mas isso sou apenas eu..

    ResponderEliminar
  2. grande sito, o rui(apenas porque foi quem escreveu o relatorio), certamente está-se a referir aos administradores da liga que se "demitiram", porque estavam a prever que estas situações iam acontecer na liga, muito mais cedo do que se esperava (e isto sou eu a especular).. e a meu ver acertaram, mas não acertaram na equipa que o ia fazer.. isto é um "ABRE-OLHOS"!

    TARRAFAL PARA SEMPRE!

    ResponderEliminar
  3. Então se é assim não liguem ao meu comentario lol

    ResponderEliminar
  4. Boas,

    Na minha opinião estes casos pedem castigos exemplares, por forma a não se repetirem.
    Penso que após terminus de qualquer jogo, somente os responsáveis da equipa devem, se assim entenderem, consultar os árbitros, por alguma dúvida que tenham, não para reclamar, pois o jogo está terminado.

    Abraço,
    Tony

    ResponderEliminar