domingo, 26 de dezembro de 2010

Entrevista Nelo #10

   Boas, cá está de novo a rubrica das entrevistas em acção, desta vez o escolhido foi o Nelo #10, o nosso sub-capitão e mais recentemente, promovido a Capitão, espero que tenham tido um bom natal, com muitas prendas e com muita alegria, espero que gostem da entrevista...

TRFL Blog - Boas Nelo, como sabes, temos feito algumas entrevistas, e tu pareces ser a mais indicada para responder a certas pergutnas, alinhas?

Nelo #10 - Não! ... (risos)

TRFL Blog - Vá lá...

Nelo #10 - Humm? Eu disse que não! És sempre assim tão insistente? ... Ok, eu vou resonder, mas podem considerar isto a vossa prenda de natal, ok? ... (risos)

TRFL Blog - Ahh, esta a ver que não... (risos). Então é assim, tu, como um dos elementos mais antigos do plantel, o que achas do momento que a equipa está a atravessar?

Nelo #10 - Estou a gostar de ver a evolução pela qual a equipa tem passado desde a sua criação, com especial ênfase para esta época. Estamos mais organizados, entendemos-nos todos melhor, dentro e fora de campo e os melhores jogadores, estão a ser utilizados mais tempo. Para tudo isto, estão a contribuir o Mister e o adjunto, que vieram de facto dar um empurrão a esta equipa, não só com treinos mais direccionados para o que tem de ser feito em campo para nos garantir a vitória, mas também com todo um background moralizador e que no úne muito.

TRFL Blog - Estou a ver... E no dia em que foste convidado para ser sub-capitão, o que sentiste? Porque achas que foste escolhido?

Nelo #10 - Senti que o que tinha dado pela equipa até então, não tinha sido em vão, que estava ali uma gratificação e um reconhecimento pelo meu trabalho. Senti também que passaria a ter mais responsabilidade na equipa. A razão pela qual fui escolhido, foi-me explicada na altura. Tinha que ver com o facto de ser, a par do fredo, o mais antigo da equipa, não incluindo outras pessoas que já estavam com outros cargos. Mas como ele teve uma altura em que por motivos pessoais não pôde dedicar muito tempo à equipa, eu era a pessoa mais antiga e assídua.

TRFL Blog - Mutio bem, até agora tens te safado bem, mas agora uma pergunta mais dificil... O que pensas desta decisão do Mouto? (Deixar de ser jogador)

Nelo #10 - Fiquei surpreendido. Não contava. Ainda não tive oportunidade de falar directamente com ele, mas gostava e quero fazê-lo. Temo que tenha sido um pouco precipitada. O lugar de jogador que ele estava a ocupar, mesmo não jogando, não  interferia com nada e havia ainda a possibilidade de um dia haver um jogo em que ele pudesse estar presente e haver hipótese de jogar. Não creio que alguém fosse contestar isso, porque todos sabemos o trabalho que o Mouto tem feito com a equipa e sempre foi uma pessoa assídua.

TRFL Blog - Ok, fica aqui registada a tua opinião. E como sub-capitão, achas que as tuas responsabilidades para com a equipa, aumentaram, com o afastamento do Mouto?

Nelo #10 - Claro que sim. Até aqui, preocupava-me apenas em jogar e apoiar os meus colegas. Agora, como tem acontecido, tenho reformuladas as responsabilidades nos jogos e não só. É com gosto que o faço e penso que tem tudo corrido bem.

TRFL Blog - Sim, realmente, tens desempenhado bem esse papel, agora gostavamos de saber qual a tua opinião sobre o nosso plantel e equipa técnica e quais os teus objectios?

Nelo #10 - Penso que esta é a nossa melhor época. Os reforços vieram fazer um trabalho que justifica em pleno o nome "reforço". Todos eles se adaptaram bem à equipa e têm mostrado bons resultados. Não esquecedo todos os outros que já cá estavam, que são jogadores cada vez mais completos. Finalmente encontramos um treinador com conhecimentos e que estuda o futsal, alguém com objectivos, não apenas para a equipa, mas também pessoais. Os nossos treinos são agora completamente diferentes, mais técnicos e tácticos. E o conjunto plantel/equipa técninca, têm os resultados à vista.

TRFL Blog - Mutio bem... e já que estás numa de dar opiniões, o que achas do nosso Blog? É apara continuar?

Nelo #10 - O nosso blog, veio dar outro ânimo à nossa equipa. Os membros do clube, interessam-se por ele, põem e respondem a tópicos. Podemos encontrar lá practicamente todas as informações de que precisamos e por isso é uma obra bem feita. É um pouco o comecei a preparar com o site do clube há uns meses, mas que não pôde andar para a frente, porque não tinha mais tempo disponivel. Vejo agora com bons olhos que a ideia não ficou parada.

TRFL Blog - Ainda bem que a reacção tem sido positiva, é mesmo para isso que o blog serve, agora para finalizar, queres dizer alguma coisa aos teus colegas de equipa e equipa técnica?

Nelo #10 - Em vez de mil palavras, quero dar o nosso «GRITO DE GUERRA» e quem quiser entender o que eu pretendo dizer, basta pensar em tudo o que é necessário para que o que o nosso grito diz se concretize:

"- QUEM VAI GANHAR, QUEM VAI GANHAR, QUEM VAI GANHAR?"
"- TARRAFAL, TARRAFAL, TARRAFAL!"

TRFL Blog - Excelente entrevista, parabéns e obrigado pelo teu contributo para este blog, uma continuação de boa época e boas festas

Nelo #10 - Obrigado e igualmente. Agora que te dei a prenda de natal, o que recebo eu? ... (risos)

TRFL Blog - Teres a tua oportunidade de te expressar neste blog, é a tua verdadeira prenda. ... (risos)

   E já está, chegamos assim ao fim de mais uma entrevista, desta feita com um formato mais agradável talvez, mas a evolução é mesmo assim, espero que gostem e que comentem esta entrevista e se acharem que ficou alguma coisa por perguntar, é só dizer, mais uma vez, obrigado e Boas Festas.

7 comentários:

  1. Grande, esta entrevista, bem conduzida e bem respondida, politicamente correcta e penso que emocionalmente verdadeira.
    É bom ler que, o que aqui fazemos é apreciado, motiva-me ainda mais no trabalho de alcançar um nível ainda mais elevado.
    Logicamente que, os meus objectivos pessoais se cruzam com os da equipa, doutra forma não poderia ser.
    Gostei da conclusão, "GRITO DE GUERRA", realmente que sabe o que nele se encerra, saberá também o que aqui dizemos... Boa Nelo.

    Grande Abraço,
    Mister Tony.

    ResponderEliminar
  2. Qe coisa linda q até me comoveu lOOOl

    é bem , o nelo nao vacila ;D

    Grande abraço à nossa grande familia

    TARRAFAL , TARRAFAL , TARRAFAL

    ResponderEliminar
  3. Está muito fixe... eu acho que o próximo deveria ser o Henrique!

    Tem que explicar muito sobre as danças e as canções... lol


    Abs a todos

    ResponderEliminar
  4. Grande entrevista do nelinho...Não fujiu ás questoes e respondeu adequadamente...


    Aproveito para desejara a todos os meus colegas de equipa e simpatizantes do Tarrafal United...e também aos não-simpatizantes(pq n sabem o k perdem) um excelente ano de 2011...e que para o ano cá estámos de pedra e cal...para alimentar um sonho...

    Um gramde abraço a todos...

    ResponderEliminar
  5. Boas entradas a todos!

    2011 vai ser o nosso ano!


    Abraços

    ResponderEliminar
  6. Desejo um bom ano pra toda a gente , e q seja este ano q o ivo finalmente comece a marcar muitos golos e o henriqe q se faça homem na vida ;D


    GRANDE ABRAÇO HA NOSSA FAMILIA

    TARRAFAL , TARRAFAL , TARRAFAL

    ResponderEliminar
  7. Quero agradecer a todos os meus colegas treinadores e adeptas os momentos muito bons passados em 2010 em torno da família TRFL a todos faço votos que tenham um 2011 cheio de sucessos e felecidades e façam um favor a todos nós......ganhem a Liga se não o conseguir-mos que consigá-mos ganhar em termos humanos e de respeito.....são estes os meus votos para toda a família TRFL e seus familiares.....

    ResponderEliminar