terça-feira, 30 de novembro de 2010

Entrevista Mouto #7

   Boas, aqui está mais uma entrevista, desta vez é feita ao nosso Presidente e Capitão Daniel Moutinho, além de na sondagem para o "próximo entrevistado" ter reunido mais votos, trata-se da pessoa que tornou tudo isto possível, espero que gostem...

TRFL Blog - Boas Mouto, quando e como surgiu a ideia de criares a equipa TRFL United?

Mouto #7 - Desde já quero agradecer a oportunidade de ser o 2º entrevistado desta rubrica fantástica. Muita gente na nossa equipa, e outras pessoas da nossa liga, não sabem, mas eu pertenci a uma equipa do forúm FFA em 2006. A equipa chamava-se Resposta Imediata, é o nome da empresa de um tio meu, que também era responsável pela equipa. Por essa equipa também passaram, o Rui Valderrama, o Sito, o Joka e o Carioca. Depois essa equipa acabou por não resistir à falta de jogadores, organização, etc... O que é certo é que o "bichinho" ficou sempre comigo. E em 2008, quis criar a minha própria equipa, e surgiu então o Tarrafal United. 

TRFL Blog - Muito bem, assim ficamos a conhecer de onde surgimos, e mudou alguma coisa desde então? Para melhor ou para pior?

Mouto #7 - Mudou muita coisa mesmo. A começar pelos jogadores e qualidade. No início éramos só 7 jogadores. Neste momento somos 15 jogadores, mais 2 elementos da equipa técnica. A qualidade também melhorou bastante, principalmente este ano. Depois temos outros aspectos, como a organização. Somos uma equipa mais organizada, temos o nosso blog, temos mais apoiantes. Isto tudo foram coisas que foram mudando desde que a equipa nasceu, sempre para melhor. Para pior, mudou pouca coisa, mas também mudou. Tenho noção que somos um grupo muito unido, mas já fomos mais no 1º ano da equipa, tenho que ser honesto. Mas tenho a certeza que também vamos melhorar nesse aspecto daqui para a frente.

TRFL Blog - E até hoje, qual foi o momento que mais te marcou enquanto Capitão da equipa/Responsável?

Mouto #7 - O momento que me marcou mais como capitão, responsável, pessoa, amigo, foi quando vi um amigo ser agredido num jogo que estávamos a apitar. Senti-me culpado, pois de certa forma sinto-me responsável por tudo o que se passa na equipa. Senti-me desnorteado, sem saber o que fazer, Nos dias seguintes não pensei em mais nada. Foi o momento que mais me marcou, infelizmente pela negativa 

TRFL Blog - Pois, e infelizmente para todos nós, agora pergunto de outra maneira, qual foi o jogo ou momento que mais gostaste enquanto jogador/Capitão da equipa?

Mouto #7 - Tenho muitos. Mas talvez a entrega da 1º troféu. No ano de estreia o Tarrafal United ficou em 5º lugar, à nossa frente ficaram as 4 equipas que, no inicio do ano, se tinham candidatado ao título. Foi muito gratificante. Depois também gostei muito dos torneios da União F.C. e do Vai Avante. Estar o dia inteiro com a família Tarrafal, sempre na borga, também foi espectacular.

TRFL Blog - Tudo momentos positivos... e agora daqui para a frente qual é a tua visão para o futuro da equipa? E objectivos?

Mouto #7 - Daqui para a frente, vejo um longo caminho para percorrer. É um caminho penoso, mas é sempre a subir e vai-nos levar ao topo. Os objectivos, para mim pessoalmente, passam por unir ainda mais o grupo, recuperar a confiança e a grande amizade entre todos.

TRFL Blog - O que achas da equipa técnica e do Blog?

Mouto #7 - Fantástico! O mister Tony e o Carlão são pessoas fantásticas, que estão a ajudar muito a nossa equipa. Estão a melhorar, e muito, um projecto meu, e por isso só tenho que lhes agradecer. O blog é excelente. Aqui podemos saber tudo sobre a nossa equipa, e podemos dar-nos a conhecer a toda a gente. Já ganhamos muitos adeptos por causa do nosso blog.

TRFL Blog - Agora uma pergunta " Pessoal", como te sentes nesta nova fase da tua vida, agora que trabalhas à noite e provavelmente o jogo contra o Bayern pode ser o ultimo desta época na liga?

Mouto #7 - É bastante complicado esta situação para mim. Principalmente porque gosto de estar sempre presente em tudo que envolva o Tarrafal United, como jogos, treinos, arbitragens, reuniões da liga, etc ... Mas tem que ser, tem que se trabalhar. :D 

TRFL Blog - Pois é, nem sempre a vida é como queremos. Como presidente/responsável como pensas continuar a dirigir a equipa, visto que o tempo agora não é muito?

Mouto #7 - Continuo a ter tempo durante o dia para tratar de todos os assuntos. Os que eu não puder tratar, sei que tenho elementos da equipa que me ajudam muito na organização da mesma, e sei que posso contar com eles. Não preciso dizer quem são, eles sabem. Nas arbitragens, felizmente este ano, tenho a ajuda de quase todos os jogadores. Isto também é uma coisa que melhorou e eu não referi em cima. A todos eles também agradeço.

TRFL Blog - Bem Mouto, obrigado por participares nesta rubrica, assim ficamos a saber algumas coisas de uma das pessoas mais importantes, senão a mais importante da equipa, queres dizer algo aos jogadores e equipa técnica?

Mouto #7 - Quero só dizer que quando estou com estas 16 pessoas, sinto que estou com a minha 2ª família. Numa família não é tudo um mar de rosas, e esta não é excepção, mas a amizade e os laços são caracteristicas que unem uma família e estão sempre lá. Lembrem-se disso. Obrigado, abraço a todos, e despeço-me como sempre, com um sorriso. :D
  
   E chegamos ao fim de mais uma entrevista, espero que tenham gostado, resta-me agradecer ao Mouto, por se ter disponibilizado a responder a estas perguntas e pedir a todos que deêm a sua opinião, por isso, comentem e se acharem que ficou alguma coisa por responder/perguntar, digam...

2 comentários:

  1. Grande entrevista, excelente escolha de perguntas e não menos excelentes respostas.
    Vamos continuar a dinamizar o blog, contem comigo, e o grupo.
    Sei que não é fácil pois 16 pessoas tendem a pensar de 16 maneiras difrentes, e a tarefa do Mouto é achar um lugar comum para que tudo role.
    Não é tarefa fácil... mas que ele desempenha com distinção.

    Temos que premiar este esforço e dar 120% do nosso melhor, na quadra e questão organizativa, por forma a homenagear em todos os aspectos o grupo, melhorando a nossa imagem para o exterior.

    Motivação, mas da positiva, é isto que vos peço, pois só desta forma vamos conseguir ultrapassar as dificuldades de uma época. Acreditem que, muitas vezes, parece mais longa do que realmente pensamos, pois é uma prova de regularidade e ganha o mais regular.

    Grande abraço a todos,
    Mister Tony.

    ResponderEliminar
  2. Concordo com o Mister, hoje, acho que nos batemos de igual para igual contra uma das melhores equipas da liga, mas cometemos alguns erros que nos foram fatais... foi pena! Agora é continuar a trabalhar.

    Quanto à entrevista, está mt fixe, já tive oportunidade de dizer ao Mouto isso mesmo, se alguém tiver mais alguma pergunta para fazer ao Mouto, é só dizer... gostavamos de saber a vossa opinião...

    Abs a todos

    ResponderEliminar