quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Entrevista Mister Tony

   Boas, vou dar inicio a uma nova rubrica, que passa por fazer entrevistas, pode ser, a um "melhor jogar em campo", a um castigado, ao treinador, ao presidente ou a qualquer outro jogador. Para a primeira entrevista, escolhi o NOSSO Mister, para fazer as honras da casa. Espero que gostem...

TRFL Blog - Boas Mister, sendo um treinador federado de nivel 1, que está no activo, o que o fez aceitar treinar uma equipa amadora?

Mister Tony - "A minha motivação ao aceitar, foi no sentido de experimentar trabalhar com atletas mais velhos e saber as dificuldades de o fazer. Pois são atletas já com vicios, e neste caso, as noções de futsal, são diferentes. E desta forma melhorar a qualidade do FUTSAL fora do campeonato da associação."

TRFL Blog - Antes de conhecer o Tarrafal United, pessoalmente, o que pensava desta equipa?

Mister Tony - "Na verdade, quando ouvi TARRAFAL, fiquei apreensivo, pois a fama precede o nome. Sentimento aniquilado, logo quando falei pela 1ª vez, com o Daniel e com o Rui, e mumificado quando conheci e tive contacto com todos os elementos da equipa. São 5 estrelas!"

TRFL Blog - Quais os seus objectivos, colectivos e individuais, para esta época?

Mister Tony - "Os meus objectivos para o colectivo e colectivos são:

1º Criar a noção de DEFESA/ATAQUE
2º Criar rotinas de ataque e defesa
3º Minimizar o tempo de transição de perda da bola/posse da mesma
4º Criar o sentimento de grupo

Pois o objectivo "MOR" a longo prazo, é ser CAMPEÃO da LSF."

TRFL Blog - O que acha da equipa, como grupo de trabalho? O que há a melhorar?

Mister Tony - "O grupo de trabalho é excelente, tem grandes individualidads, que formam um colectivo com muita qualidade. O espirito do TARRAFAL é impressionante, pois toda a gente contribui com suor e financeiramente, o que é raro, nos tempos que correm. Os únicos aspectos a melhorar, são do foro táctico, pois é um caminho penoso, mas com um sabor especial no fim, é preciso cumprir as jogadas estudadas e dar o litro a correr para trás (para recuperar a posição de defesa)."

TRFL Blog - A existência do treinador adjunto, facilita de algum modo a orientação da equipa?

Mister Tony - "Lógico que sim, muito mais sendo ele o CARLOS, pois tem bem a noção do que é necessário para que os treinos corram da melhor forma. Nas minhas ausências, segue na perfeição o que estipulamos como objectivos para o clube. Mas vamos também melhorar nas estatisticas, para melhorar os aspectos laterais nos treinos."

TRFL Blog - Relativamente à liga onde estamos inscritos, o que o Mister acha dela?

Mister Tony - "É uma excelente liga, penso que apenas temos que mudar as mentalidades, para o assunto das arbitragens e fazer formação às equipas de arbitragem, dos vários clubs. Assunto que propus, ainda não fazia sequer parte da LSF, ao Alexande, que na altura era administrador da LSF e responsável pelo V. Avante."

TRFL Blog - Para finalizar, gostava que o Mister, fizesse uma retrospectiva, daquilo que foi o primeiro treino, até Hoje.

Mister Tony - "É com muito agrado, que paro e olho para trás, pois sinto uma sensação de dever a ser bem cumprido. Modestia à parte, melhoramos muitos aspectos, defensivos e ofensivos da equipa, e agora julgo que jogamos FUTSAL. Há ainda muito a fazer, mas o caminho foi já iniciado, tendo desta fora, encortado muito espaço para um excelente nivel de FUTSAL. Mas o pensamento do grupo, terá de ser o de "Só sei que nada sei", e continuar a encher o nosso copo da sabedoria."

TRFL Blog -  Obrigado Mister, por agora é tudo, em breve pode ser que seja entrevistado novamente.

Mister Tony - "Grande abraço e obrigado pela oportunidade de falar sobre o trabalho desenvolvido com vocês, pois vale a pena, cada segundo enpenhado neste grupo."

   Espero que tenham gostado, desta primeira entrevista, deixem a vossa opinião, comentem e se acharem que ficou alguma coisa por perguntar/responder, não hesitem em dizer...

4 comentários:

  1. Excelente rubrica. Grande entreviste ao nosso mister. Parabens!

    abraço

    ResponderEliminar
  2. Sem papas na lingua o mister tony...foi um excelente trabalho de ambos...tanto do entrevistador como do entrevistado...
    Está 5 estrelas! Continuem...

    Abraço...

    ResponderEliminar
  3. "A função de liderança é produzir mais lideres, não mais seguidores." R. N.

    O Daniel e o Rui, são os grandes lideres desta equipa e estão tambem a fazer um bom trabalho.

    Boa iniciativa, parabens aos intervinientes, são todos 5*.

    Grande abraço

    ResponderEliminar
  4. Muito bom, assim ficamos a conhecer mais um pouco o nosso mister. Quem será o próximo?

    Abs para todos

    ResponderEliminar